Cafeína e o seu benefício - Evolução Web

Cafeína e o seu benefício



A cafeína esta presente em nossas vidas deste os nossos avós. Tomando em doze controlada pode ser uma ótima substancia para o organismo. Considerada também como uma droga estimulante rápida e é a mais consumida em todo o mundo. Médicos e Nutricionista receita tomar a cafeína mais no período da manha e a tarde pois seu consumo exagerado poderá despertar o sono. Ela se encontra em 60 plantas diferentes. Café, chá mate, chá preto, bebidas energética e bebidas a base de cola.

O que é?

A cafeína é classificada, um composto químico com o nome de alcaloide que faz parte do grupo da xantina. Maior parte encontrada no café. Possui pequenas quantidades em outros tipos de folhas, semente, frutos e suplementos.

Quem pode tomar?

Se você for uma pessoa ansiosa a melhor coisa e evitar tomar produtos que tem a cafeína. Ou são preocupados , agitados, se tiver  ulcera, gastrite e for hipertenso também não e aconselhável fazer uso do mesmo. Caso o contrario você não possui nenhuma deste problema citado devera tomar em doze controlada. Pois uma pequena quantidade já aumenta sua frequência cárdica e pressão arterial.

Seus benefícios!


Após a aprovação a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) os atletas passaram a utilizar como suplementos para os treinos de academia e outras modalidades de esporte. Na pratica a cafeína diminui a fadiga, a preguiça e o cansaço, dando sensações de animo e disposição para fazer as atividades favoritas. Ela age no sistema nervoso central, fazendo  você ficar mais concentrado e aumenta o limite de sua dor. Consumida após o treino, a cafeína ajuda a recuperação dos músculos. Pois facilita absorção de glicose do sangue para os músculos.

A cafeína vicia?

Tenha muito cuidado na doze diárias, bebendo exageradamente causa dependência, pois contem substancia que atua no cérebro fazendo o mesmo efeito da nicotina e de outras drogas. Na interrupção frequente da cafeína, faz que o cérebro retorne à situação anterior. Por isso temos as dores de cabeça e ansiedades passageiras.

Quem não gosta de acordar e beber um cafezinho gostoso. No brasil 90% são consumidores de café. Se faz mal ou bem a saúde vai depender de cada um e da quantidade que toma diariamente.