Futebol - Evolução Web

Futebol

               
Historia do futebol
A modalidade esportiva mais praticada no mundo, uns dos esportes mais popular. Hoje em dia o futebol é jogado  em equipe com onze jogadores, sendo um goleiro e dez na linha, Cada técnico escala seu time usando estratégicas diferente, posicionando os atacantes, zagueiros, meias e laterais. De um modo que tenha espaço e facilidade para marcar gols. O futebol possui vários torneios. Copa do mundo (jogadores de mesma nacionalidade). Copas continentais, nacionais, regionais e outros tipos de torneios.
               
Até chegar no que é hoje, o futebol sofreu muitas alterações. No ano  de 1848 numa conferencia deram inicio á regras do futebol, 1871 foi criada o guarda redes (goleiro) e é o único jogador que pode colocar a mão na bola, exceto na cobrança do lateral. Quatro anos mais tarde estabeleceram que a partida de futebol deveria durar 90 minutos, dividido em dois tempos de 45 minutos. Em 1891 o pênalti, para punir falta dentro da área. O impedimento só foi criada no  ano de 1907. A FIFA (Federação Internacional de Futebol Associativo) deu inicio no ano 1904, ela organiza até hoje o futebol em todo o mundo. Responsável também por organizar os grandes campeonatos de seleções de quatro em quatro anos.
                No Brasil o futebol deu-se inicio com os ingleses. Charles Miller, nascido no Brasil , viajou para estudar na Inglaterra com apenas nove anos de idade. Ele aprendeu futebol e ao retornar para o Brasil trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Charles Miller tornou-se o precursor do futebol no pais.
             Antes de se tornar futebol, no Japão antigo desenvolveu o Kemari, que jogava oito jogador de cada lado, com bola feita de fibra de bambu. Os gregos criaram o Episkros, com nove jogador de cada lado e bola de bexiga de boi. O Gioco Del Calcio um dos esporte mais violento da época, no qual os jogadores poderiam dar socos, pontapés e outros golpes violentos uns aos outros durante a partida do jogo, muitos perderiam a própria vida no confronto.  Por ser desumano o Rei Eduardo II proibi a pratica do esporte. No mesmo ano a realeza criaram regras para jogar sem violência e através do Gioco Del Calcio hoje podemos desfrutar, jogar, assistir e torcer o nosso futebol. Gioco Del Calcio foi o esboço do futebol moderno.

  


Fonte: Sua pesquisa, Historia de Futebol e Historia de Tudo.