Pimenta o sabor ardente - Evolução Web

Pimenta o sabor ardente


A pimenta esta presente quase em todas as receitas. Responsável por adicionar um sabor especial na comida. Ela é consumida a décadas. No Brasil temos a pimenta malagueta bastante utilizada na fabricação de molhos. Também a pimenta do reino e pimenta de cheiro para temperar carnes, peixes e alguns pratos. O seu consumo exagerado pode trazer problemas digestivo graves no futuro.


Cultivo da pimenta

Para a cultivação da pimenta você não precisa ser agrônomo, ate em um vaso de planta ela pode germinar facilmente. São típicas de climas tropicais, no processo de germinação a irrigação é feita uma vez por semana. Com a planta já brotada a quantidade de irrigação aumenta para 2 vezes por semana com intervalos de 3 dias. A colheita ocorre entre 50 a 90 dias depois de plantar. É importante apodar os galhos secos e frágeis para manter a pimenta saudável.


Os benefícios para saúde

Consumindo regularmente e moderado a pimenta pode beneficiar o seu corpo. Deixando imune a várias doenças. As do gênio Capsicum tem substancias que podem prevenir o câncer, diabetes e problema do coração. Possui antioxidante que ajuda o rejuvelhecimento, prologando sua vida. Ajuda no processo digestivo pois ao comer uma pimenta faz com que sua salivação e a secreção gástrico aumenta, gerando a produção de enzimas e também o suco gástrico. Acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer e controla o colesterol.

Receitas com pimenta

Possuímos uma grande variedade de receitas que você pode adicionar a pimenta. Pense o que você pode fazer? Imagine uma farofa apimentada com bacon acompanhado com churrasco. Molhos, temperos e outras coisas mais. Faça o que sua imaginação permitir.


Curiosidades

A pimenta é a segunda mais utilizado nos temperos depois do sal. A grade verdade é que a agua não tira o ardume da pimenta pois a substância contida não são solúvel a agua, você pode beber leite ou iorgute eles possui a proteína caseína a que consegue absorve a capsaicina (substancia picante) .
As vitaminas A, B e C estão presente na pimenta, além do magnésio, ferro, potássio e aminoácidos. Muitas pessoas acham que a pimenta faz mal ao estomago! Infelizmente não. O molho de pimenta sim, ele contem acido acético, substancia corrosiva, o nome que conhecemos é vinagre.