Preconceito Muda a Forma de Viver - Evolução Web

Preconceito Muda a Forma de Viver


No Brasil e no mundo em todos os lugares deste planeta, ainda infelizmente existem pessoas preconceituosas, deixando de valorizar o seu semelhante. Esquecendo que para viver, dependemos uns dos outros. Faça uma breve meditação! Quando,  você nasce, quando começa a estudar, consertar alguma coisa que você não saiba e até na sua morte,  precisamos de outra pessoa, amigos, famílias e o mais importe, Deus. Deus também contou com a presença de Jesus. Então por que ser diferente? Afinal, vamos todos para o mesmo local depois de terminarmos nossa missão nesta terra!

 A riqueza e pobreza


O dinheiro não tem nenhum valor se você não estiver feliz. Ele não compra o que pode fazê-lo feliz. Apenas complementa o que desejamos ter. Muitos de nós não sabemos viver sem fazer o próximo de escada, esquecendo-se do valor humano, a importância de cada um. Só pensamos em crescer financeiramente. Invertemos os valores. As pessoas de baixa renda também deixam de valorizar a si mesmas, pois têm vergonha da situação em que vive, vergonha de pedir ajuda e parte para a vida do crime e começam a roubar. Isso também é preconceito.

Preconceito racial


Deus deixou o livre arbítrio. Você pode escolher o que quer fazer de sua vida. Se não gosta de alguém ou da cor, o que seja. Não temos direito de agredi-la, difamar, falar mal dela pra ninguém. O respeito já basta. O incrível é que existem racismos de nós mesmos. Não aceitamos a forma em que viemos ao mundo. Palavra que sempre digo olhando no espelho: eu me amo, eu me aceito, eu me liberto, eu me perdoo, eu estou bem e tenho muita saúde, tenho um ótimo dia hoje! Obrigado. Amamos nós mesmos.  Não tenhamos olhos para procurar defeitos nos nossos semelhantes.

Para vencer o preconceito, tente procurar as qualidades das pessoas que estão ao seu redor: no trabalho, na igreja, na escola, na faculdade e em sua família. Pratique isso, vai viver melhor!