Você gosta de pular corda? - Evolução Web

Você gosta de pular corda?

             
Pular corda, uma brincadeira de criança que vem ganhando espaço na pratica esportiva, ajudando muitos adultos na perda de pesos e tornando o corpo mais resistente.

 Qualquer pessoa pode praticar? Não é recomendável para pessoa que esteja acima do peso, pois pular corda você pode sofrer lesões por causa das repetições de pulos, pessoa que tem lesões nos joelhos, quadril, tornozelos e coluna, o tratamento e primordial antes de começarem a praticarem.

 O ideal e começar fortalecendo os músculos, só depois da liberação de um especialista você inicia sua atividade com cordas.

Benefícios de quem pula corda

  • ·         Adquire mais equilíbrio.
  • ·         Ajuda na coordenação motora.
  • ·         Perda de peso.
  • ·         Mais resistência.
  • ·         Fortalecimento muscular.
  • ·         Também pode ser pratica em grupos como brincadeiras entre amigos e família.

Exercitando


                Para praticar a pular corda e necessários saber o tamanho da corda e o tipo também, os professores de educação física indica um medida que tenha a altura dos pés até os ombros e com rolamento nas pontas, assim facilitara o movimento dos pulsos, evitando desgaste futuros.

 Se você for iniciante, comece devagar com poucas series e ao passar do tempo vai aumentando gradualmente.

Treine 16 minutos com serie de dois minutos com intervalos de trinta a quarenta e cincos segundo. Pratique pelo menos três vezes por semana. Use tênis apropriados para ajudar a diminuir o impacto das articulações e vista roupas confortáveis.

Você pode praticar em espaço que consiga movimentar a corda, então não existe desculpa para praticar. Comece a treinar logo!