Alimentos de verão com muita água e poucas calorias - Evolução Web

Alimentos de verão com muita água e poucas calorias

Alimentos de verão com muita água e poucas calorias
Conheça os alimentos que contêm muita água e poucas calorias, e que o ajudarão a repor a energia nesta altura do ano.
“Qualquer pessoa deve seguir uma dieta equilibrada durante todo o ano. A alimentação é o pilar básico de uma vida saudável. Mais ainda, se é desportista. A sua dedicação diária ao treino é um benefício para a sua saúde. Mas, o esforço físico também implica riscos, razão pela qual deve ter em conta uma série de precauções e recomendações.
No verão, devemos cuidar-nos ainda mais. A combinação do calor com a humidade faz com que as condições para praticar desporto possam ser extremas. O seu corpo, como um mecanismo de defesa, produzirá suor para manter estável a tua temperatura. Neste processo, perderá líquidos que são fundamentais para o seu rendimento físico e mental.

26 ALIMENTOS COM POUCAS CALORIAS PRA SUA DIETA



Esta perda de líquidos, que se soma à que se produziu no resto do dia, pode ser prevenida e reparada. Aqui é quando entra em jogo a dieta de verão do desportista. Necessitará de todos os nutrientes essenciais que requer um desportista para ter energia suficiente e uma hidratação em condições.
Neste aspecto, interessam-lhe os alimentos que contenham muita água e poucas calorias.

Alimentos de verão com baixa calorias

Em primeiro lugar, as frutas e as verduras cumprem na perfeição estes requisitos. Além disso, também aportam vitaminas. De certeza que está a pensar nas frutas típicas do verão, como a melancia e o melão.

Mas estas não são as únicas frutas de verão. Os morangos têm um baixo conteúdo calórico e aportam vitamina C, minerais (potássio e cálcio) e antioxidantes (fenol). Convém comê-los antes do treino. A pêra contem 12% de hidratos de carbono em forma de açúcares. 

Se opta pela pêra antes do exercício físico, estará a ingerir uma potente fonte de fibra. O alperce é rico em hidratos de carbono e fornece-lhe potássio. 

Este mineral é essencial para o aumento da massa muscular, já que ajuda a que no seu interior se possa armazenar glicogénio.

 E o que dizer da banana? Seguramente já viu o tenista Rafa Nadal a comer algumas nos intervalos dos seus jogos. Fornecem os hidratos de carbono e a frutose que pode necessitar em momentos de grande cansaço.

Conheça também as frutas que emagrecem com Tatiana Zanin



O magnésio e o potássio que as bananas contam ajudam a reduzir a fatiga. Por último, o aipo também contribui, com os seus minerais (potássio e sódio), a reduzir a sensação de cansaço. Os seus efeitos notam-se, especialmente, nos processos de recuperação, depois de se realizar exercício físico intenso.
As verduras, por outro lado, são necessárias para a sua dieta saudável durante todo o ano mas, no verão, adquirem mais importância. Pode contar com as verduras da temporada: cenoura, couegette, pimenta, tomate, acelga, pepino, feijão verde…
Os frutos secos são tão bem vindos como no inverno. Não deixes, portanto, de comer muesli ou nozes. Também há outras fontes de energia que não deve deixar de lado com a chegada do verão. 

No inverno, podes comê-la em pratos realmente contundentes, mas tem outras opções de as preparar no verão. Referimos, por exemplo, a todas as receitas que possas imaginar com legumes.
Por outro lado, há alguns pratos que, nesta linha, podem interessar-lhe. Primeiro, um refrescante salmonejo com atum, que lhe fornecerá ácidos ômega 3, proteínas e hidratos de carbono. 

A sua única gordura é a do azeite e pode tomá-lo a meio do dia, depois de teres feito desporto. Uma salada de legumes também te proporcionará hidratos de carbono, de absorção rápida e lenta. 

Por último, pode preparar uma espetada de frutas. A sua ingestão favorece o incremento do glicogênio, de forma que melhora a regeneração muscular.
Resumindo, o verão vem carregado de alimentos que podem ser a solução para que o calor não lhee faça perder a forma física”.