Como melhorar concentração e ter mais resultados na sua vida - Evolução Web

Como melhorar concentração e ter mais resultados na sua vida


Como melhorar concentração e ter mais resultados na sua vida 

Como melhorar concentração no seculo XXI. Na época em que estamos vivendo, o desafio é grande para nos manter focado. Pois recebemos diaramente um bombardeio  de informação. Ou seja uma tempestade de conteúdo chegando a cada minutos.

Portando é desafiador você manter focado em que realmente quer. Pois quero mostrar hoje como melhorar concentração em apenas 5 passos.

Para ter uma boa concentração requer uma grande quantidade de esforço e tempo. Mas mesmo se você praticá-lo por uma semana ou um mês, o resultado não será produtivo se seu cérebro não tiver um bom desempenho.

Isso é como você fosse preparar para correr uma maratona em loga distância, se não preparar não ira consegui correr nem 1 km, não é mesmo?

Ainda assim, há maneiras bastante fáceis de melhorar sua concentração de forma rápida e eficaz. Se você está tendo problemas com concentração, este artigo pode ser útil você.

Raciocine comigo: Os raios do sol, quando focalizados em um objeto por meio de um vidro solar, produzem um calor muitas vezes maior do que os raios dispersos da mesma fonte de luz e calor.

 Isso é verdade, agora espalhe e você obtém resultados comuns. Mas concentre-se em uma coisa e você garante resultados muito melhores.

Quando você focaliza sua atenção em um objeto, toda sua ação, voluntária e involuntária, está na direção de atingir esse objeto. Se você focalizar suas energias em uma unica coisa e exclui de todo o resto, você gera a força que pode lhe trazer o que você quer.

Ele é experiente neste assunto assista agora.


Descanse (como melhorar concentração)

O maior fator que afeta a concentração é o repouso e isso foi aprovado por pesquisa. A concentração requer que sua mente esteja calma.

Se você estiver agitado a sua mente estará dispersa. Certifique-se de obter a quantidade certa de sono no momento certo. Também tenha tempo de sono regular, e isso pode ser o passo-chave para a concentração.

Dormir demais não resolve seu problema de concentração. Oversleeping interrompe seu ritmo natural e pode torná-lo preguiçoso. Evite isso com um despertador para acordar a tempo.

Tenha escrito no papel ou faça seu plano do dia


 Sempre tenha um plano para o que você está fazendo. Quando você se senta para trabalhar sem um plano, você pode facilmente distrai-lo e começar a fazer outro tipo de atividades como verificar e-mails, mensagens instantâneas (chat) e navegar na web.

Sem um propósito, você está perdendo seu tempo. Você se encontrará distraído por uma série de pensamentos incômodos, em vez de dedicar toda a sua atenção a uma tarefa importante.

Para evitar isso, faça um plano claro que atenda às suas necessidades de antemão. Faça 5 ou 10 minutos entre os intervalos e use esse tempo para verificar os e-mails, feche sua caixa de entrada e siga para sua tarefa mais importante. Ao fazer um plano não se esqueça de alocar tempo suficiente para entretenimento, estudos e sono.

Uma técnica que sempre uso...


Aprenda a controlar seus pensamentos

O principal obstáculo que tenho para manter a minha concentração é a distração inevitável. São pensamentos aleatórios, não convidados, que me distraem de alcançar a concentração pura.

Por isso a única solução é aprender a controlar e acalmar os pensamentos.
A primeira coisa a ter em conta é que você tem a opção de receber ou rejeitar pensamentos ; você não pode se colocar como uma vítima indefesa de sua própria mente.

A segunda coisa é que precisa ser considerado e  observar os pensamentos e que quer nos impedir de seguir qualquer linha de pensamento que diminua a sua concentração.

 Se casualmente você começar um projeto, pois é fácil começar a sonhar acordado e perder o foco; o que precisa fazer é estar muito determinado a concentrar-se sem pensamentos perturbadores. Quando se tem essa intenção e determinação, fica muito mais fácil se concentrar.

Sinta se concentrado

Como qualquer outra atividade a concentração deve ser praticada. Claramente, quanto mais praticar, melhor será a sua concentração. Como citado anteriormente você não espera ser um corredor forte sem fazer nenhum treinamento.

Da mesma forma, a concentração é como um músculo, quanto mais nos exercitar, mais forte ele se torna . Há exercícios específicos de concentração que podemos fazer, como focar em um pequeno ponto de um objeto; mas a vida em si apresenta inúmeras oportunidades para aguçar sua concentração.

A chave é sempre aproveitar as oportunidades para aumentar nosso poder de concentração.

Pratique esporte regularmente

Não só para a sua saúde mas também para ter uma boa concentração você pode fazer atividade fisica regularmente. Pois os poderes de nossa concentração dependem muito do nosso bem-estar físico.

 Se estiver cansado, insalubre e afligido por numerosa enfermidade menores, a concentração será mais difícil. Claro, a concentração ainda é possível; é apenas mais difícil.

No entanto, você tem que tentar tornar a vida fácil para si mesmo; é preciso dar uma alta prioridade à sua saúde física - como no primeiro passos, dormir o suficiente, ficar fisicamente em forma.

Os exercícios ajudará a desenvolver a concentração. Ajudará a perder peso, limpar a mente e criar um senso de dinamismo. Se você se esforça para se concentrar.

Portanto uma boa saúde física e mental tornara a sua vida mais satisfatória.