10 Erros Comuns Que Encurtam A Vida Dos Nossos Pets - Evolução Web

10 Erros Comuns Que Encurtam A Vida Dos Nossos Pets

10 Erros Comuns Que Encurtam A Vida Dos Nossos Pets
10 Erros Comuns Que Encurtam A Vida Dos Nossos Pets
O que pode fazer mal para os animais de estimação? O que os prejudica? Muita gente, sem saber, comete alguns erros na hora de cuidar dos pets, que acabam causando diversos problemas de saúde e até podem diminuir a expectativa de vida deles. E ninguém quer isso, né? Então vamos ver quais são as coisas que você deve evitar na hora de cuidar do seu animalzinho e o que você deveria fazer no lugar delas!



- Sempre leia o rótulo antes de escolher uma marca. A ração não deve conter nenhum aromatizante, milho ou OGMs. - Não deixe de fazer visitas regulares ao veterinário, mesmo se o seu amiguinho peludo lhe odiar por isso! Esta é a única forma de prevenir doenças e diagnosticar algum problema antes que se torne algo sério. - A menos que o seu quintal seja bem cercado e livre de parasitas, seus pets não devem ter acesso livre ao exterior. - Os veterinários recomendam castrar e esterilizar seus animais, pois isso ajuda eles a terem vidas longas e felizes. - Comece a escovar os dentes deles quando eles ainda são filhotes, para que possam se acostumar ao processo. Existem escovas e pastas feitas para animais que você pode comprar em qualquer pet shop.

Recomendado para VOCÊ

PRESSIONE AQUI POR 30 SEGUNDOS E VEJA O QUE ACONTECERÁ COM SEU CORPO

- O banho é indispensável para os pets. Os gatos, claro, são um pouquinho mais independentes quando o assunto é ficar limpo, então eles não precisam ser lavados com frequência. - Todo veterinário concorda que dar ‘comida de humanos’ para os pets é uma péssima ideia. O organismo do seu bichinho simplesmente não consegue digerir a maioria das coisas que a gente come. - Os pets precisam socializar e interagir com os humanos para se desenvolverem física, social e emocionalmente. Caso contrário, eles podem ficar facilmente assustados, agressivos e desobedientes. - Verifique de vez em quando se a coleira não está apertada. Para gatos e cachorros de raças pequenas, você deve deixar um espaço de um dedo entre a pele e a coleira. - Os cães de todas as idades e raças devem ter tempo para dar uma volta por aí, interagir com outros cães e explorar os lugares.
- Não os deixe presos na gaiola o tempo todo. Os pássaros precisam de atividade física e algum tipo de entretenimento. Eles são criaturas sociais e precisam de pelo menos meia hora de brincadeiras e comunicação por dia. - É importante saber, antes de comprar um porquinho-da-índia, que ele precisa de bastante espaço para se movimentar. Uma gaiola muito pequena vai acabar prejudicando a qualidade de vida e a saúde do bichinho!

Fonte e autoria Canal Incrível