7 Regras de Nutrição que Podemos Aprender com os Japoneses - Evolução Web

7 Regras de Nutrição que Podemos Aprender com os Japoneses


7 Regras de Nutrição que Podemos Aprender com os Japoneses
7 Regras de Nutrição que Podemos Aprender com os Japoneses

Como viver mais tempo? Segundo a Organização Mundial da Saúde, os japoneses têm a maior expectativa de vida do mundo: 83,7 anos.

Eles também têm uma das menores taxas de obesidade. No Japão, apenas 3,8% dos homens e 3,4% das mulheres são obesos em comparação com os Estados Unidos, onde são 37,9% dos homens e 41,5% das mulheres.

No Brasil, esse número chega a 18,9% da população. Uma grande parte do motivo pelo qual os japoneses vivem tanto e superam a maioria dos países com relação à saúde é sua dieta. Então continue assistindo para aprender a emagrecer com os japoneses.



As 7 Regras de Nutrição que Podemos Aprender com os Japoneses

- A dieta japonesa é baixa em gorduras saturadas e sal, alimentos processados, doces e bebidas que contêm muito açúcar. - Em um dia normal, uma pessoa deve consumir 5 a 7 pratos de grãos (como arroz, pão e macarrão), 5 a 6 pratos de vegetais de diferentes variedades, 3 a 5 pratos de peixe e carne, 2 produtos lácteos (como leite e queijo) e 2 frutas - No Japão, as pessoas sentam-se à mesa de jantar porque comer é uma experiência que eles acreditam que precisa de atenção total. Como tal, é tradicional para os japoneses desfrutarem das suas refeições.
É para você que não tem tempo:

TREINO DE 8 MINUTOS QUE ELIMINA A GORDURA EM UMA SEMANA

- A dieta japonesa tem um foco na compra de alimentos de origem local. As pessoas são aconselhadas a prestar atenção aos alimentos da estação e incorporar esses ingredientes à sua dieta.
7 Regras de Nutrição que Podemos Aprender com os Japoneses
- Todas as refeições no Japão devem ser bem balanceadas e conter produtos de vários grupos alimentares. 

Por exemplo, um almoço típico no Japão consiste em arroz, carne ou peixe, sopa de missô, um copo de leite e um pedaço de fruta. - A dieta japonesa pode soar restrita para um estrangeiro

 – mas não para um japonês. Para eles, a variedade é a coisa principal! Em termos de frutos do mar, eles comem camarão, truta, salmão e atum.

 - No Japão, uma atitude consciente em relação à nutrição é formada no ensino fundamental. Segundo Masahiro Oji, diretor de educação em saúde escolar do governo, “o ponto de vista do Japão é que os almoços escolares fazem parte da educação”

Fonte e autoria do CANAL INCRÍVEL