Sopre Seu Polegar Por 30 Segundos E Veja O Que Acontece Com Seu Corpo - Evolução Web

Sopre Seu Polegar Por 30 Segundos E Veja O Que Acontece Com Seu Corpo

Sopre Seu Polegar Por 30 Segundos E Veja O Que Acontece Com Seu Corpo


Você sabia que simplesmente soprar o seu polegar pode lhe ajudar em alguns momentos difíceis?!

Ele é constituído por um par de nervos cranianos, que saem do cérebro e se dividem em todos os principais órgãos e tecidos, incluindo nariz, boca, garganta, pulmões, coração, intestinos e muitos outros.

Então, quando você sopra o polegar, está dando um estímulo extra ao nervo vago, que pode iniciar muitos processos úteis pelo corpo todo.

De acordo com o Dr. Arun Ghosh, um clínico geral do Spire Liverpool Hospital, nossos polegares têm seu próprio pulso.

 Então, quando você sopra o dedão, regula o ritmo cardíaco e reduz a pressão arterial, o que ajuda a acalmar e desestressar. Esse truque também é muito útil sempre que você estiver com muita ansiedade.



O prestador de cuidados médicos para emergências e atendimento pré-hospitalar e professor assistente de medicina de emergência na Universidade da Flórida, Dr. Benjamin Abo, afirma que soprar o polegar pode reduzir palpitações cardíacas também. 

Outros veem esse truque como uma versão modificada da manobra de Valsalva, que é feita com o nariz e a boca apertados enquanto se tenta expirar com força. Essa manobra também é conhecida por corrigir o ritmo cardíaco e aliviar enxaquecas e depressão.


Outras técnicas benéfico para seu corpo

- Quando você sopra o polegar, está dando um estímulo extra ao nervo vago, que pode iniciar muitos processos úteis pelo corpo todo. 


- Nossos polegares têm seu próprio pulso. Então, quando você sopra o dedão, regula o ritmo cardíaco e reduz a pressão arterial, o que ajuda a acalmar e desestressar. Esse truque também é muito útil sempre que você estiver com muita ansiedade.

Separamos para você:

SERÁ QUE VOCÊ VAI SER RICO ALGUM DIA?


- Ficar exposto a padrões fractais naturais como folhas, flocos de neve, flores ou ondas do mar por pelo menos 20 minutos por dia pode reduzir seus níveis de estresse em 60%.


- Basta aplicar pressão ao ponto macio entre o segundo e o terceiro nó. Isso irá estimular um nervo em seu corpo que relaxa a área ao redor do coração.


- Os lóbulos de suas orelhas são pontos de pressão realmente poderosos que podem proporcionar o relaxamento necessário e acalmar não apenas sua mente, mas todo o seu corpo também.


- De acordo com a cromoterapia, uma teoria que sugere que a cor e a luz podem ser usadas para equilibrar nosso estado emocional, mental ou físico, olhar para certas cores pode acalmar os nervos.


- Um estudo de 2015 publicado na revista Environment & Behavior confirmou que observar peixes nadando em um aquário leva a uma notável redução na pressão sanguínea e na frequência cardíaca.


- Quando você enche um balão, também respira profundamente, o que, mais uma vez, regula o batimento cardíaco e faz com que se sinta um pouco mais relaxado.


- Seu sorriso basicamente leva um sinal "feliz" até o seu cérebro que, por sua vez, responde com uma série de reações corporais que fazem você se sentir melhor. E se um sorriso genuíno é demais neste momento, é só fingir!

Fonte e autoria do canal incrível