Separamos 10 Motivos Para Nunca Dormir Com o Cabelo Molhado - Evolução Web

Separamos 10 Motivos Para Nunca Dormir Com o Cabelo Molhado

Separamos 10 Motivos Para Nunca Dormir Com o Cabelo Molhado

Será que faz mal dormir com o cabelo molhado? Na pressa para cair na cama depois de um dia cansativo, você acaba não esperando o seu cabelo secar depois do banho. Se você se esqueceu de secar o cabelo uma vez, não há por que se preocupar – isso não vai lhe fazer mal algum.

Mas cuidado para não se acostumar a dormir com o cabelo molhado, pois isso pode causar alguns danos à sua saúde! Um deles é a dor de cabeça. Sim, é isso mesmo, dormir com o cabelo molhado pode causar esse desconforto. Quando você está na segunda fase do sono e o seu cabelo está molhado, seu corpo fica cada vez mais quente, enquanto o seu cabelo molhado resfria ele. Aí, a enxaqueca surge.


 10 Motivos Para Nunca Dormir Com o Cabelo Molhado

- O cabelo molhado resfria ainda mais o seu corpo, e qualquer corrente de ar que passar pela sua cama se torna perigosa. Na manhã seguinte, você vai acordar com o nariz escorrendo e com a garganta inflamada, e você nem vai poder colocar a culpa nas forças malignas. - Dormir com o cabelo molhado é a forma perfeita de provocar o surgimento destas feridas. - Quando você dorme com o cabelo molhado, a água do cabelo está evaporando constantemente, então seu couro cabeludo está sempre resfriando. O seu cabelo fica muito frio, e os folículos capilares podem ficar inflamados. Veja também:



- Quando você dorme de lado, a parte do rosto que está sobre o travesseiro se aquece, enquanto a outra resfria. O aquecimento irregular dos músculos causa espasmos, e você pode acordar com uma baita dor no pescoço. - Os problemas na pele só surgem quando eles começam a se multiplicar, e isso acontece quando essas criaturinhas traiçoeiras encontram locais quentes e úmidos. E a pele que está próxima do cabelo molhado parece ser o local perfeito para eles. - A maioria das pessoas não suporta aquelas casquinhas brancas que surgem do nada no cabelo. E nem sempre é fácil constatar que o que causa isso pode ser dormir com o cabelo molhado. - O fio molhado é mais elástico, e quando é esticado (coisa que sempre acontece durante o sono, quando a gente vira de um lado para o outro), ele afina e pode quebrar. O mesmo se aplica aos folículos capilares. - Se você já dormiu com o cabelo molhado alguma vez, você conhece muito bem o horror que o seu cabelo fica quando você acorda! - O ambiente quentinho e úmido que se forma dentro do seu travesseiro se torna o lugar perfeito para a multiplicação de fungos e bactérias. - Use uma toalha macia para secar o cabelo, e outra grossa para forrar o travesseiro. É bom também usar uma fronha de cetim e se certificar de que não há nenhuma corrente de ar no quarto.