E Se Você Não Lavar o Cabelo Por Um Ano? - Evolução Web

E Se Você Não Lavar o Cabelo Por Um Ano?



Alguma vez você já se perguntou o que aconteceria se parasse de lavar o cabelo? Lavar o cabelo regularmente é uma regra básica de higiene que todos conhecemos desde a infância.

Mas você já se perguntou o que aconteceria se parasse com esse ritual vitalício? Obviamente, não há muitas pessoas dispostas a fazer esse teste, mas, felizmente, os especialistas já têm uma ideia de como seu cabelo reagiria a esse ousado experimento.
E Se Você Não Lavar o Cabelo Por Um Ano
Bem, os primeiros dias de sua experiência, trariam a você um hidratante de cabelo natural, conhecido como sebo. Como você deixaria seu couro cabeludo lidar com tudo sozinho, seus folículos capilares começariam a produzir mais sebo, só para ter certeza de manter os fios bem hidratados.

Como resultado, seu cabelo ficaria oleoso e seboso. Quer saber todos os detalhes? Então assista ao vídeo!


E Se Você Não Lavar o Cabelo Por Um Ano?


- Bem, os primeiros dias de sua experiência, trariam a você um hidratante de cabelo natural, conhecido como sebo. Como você deixaria seu couro cabeludo lidar com tudo sozinho, seus folículos capilares começariam a produzir mais sebo, só para ter certeza de manter os fios bem hidratados. - Depois de pouco mais de um mês sem shampoo, você teria que enfrentar outro problema: As pessoas que chegam a esse estágio, costumam dizer que é como um forte odor de leite azedo que segue você em qualquer lugar que vá. A questão é que, neste ponto do experimento, seu cabelo começa a reter a umidade.
Veja também:
- Vários meses sem lavar o cabelo podem resultar não apenas em uma aparência desagradável, mas também em dores ocasionais, especialmente se prender o cabelo sujo em um coque. Veja bem, rabos de cavalo apertados ou pequenos coques puxam seu couro cabeludo, o que irrita as terminações nervosas ao redor dos folículos pilosos. - À medida que se aproximasse da de experimento, outro problema poderia surgir: cabelos encravados. E como sempre, é tudo graças ao acúmulo de óleo e sujeira no cabelo. No entanto, não esse é o único problema que pode vir depois de 8 meses do seu novo estilo de vida livre de shampoo. - Outra possível “surpresa” no final do experimento é um caso grave de caspa. Em alguns casos, todos esses processos podem começar muito antes. Então, como você pode ver, jogar seu shampoo pela janela não é uma decisão tão boa assim!
- A escritora e jornalista Susan Elkin falou de sua própria experiência ao parar de usar shampoo por 5 anos. De acordo com ela, durante os primeiros estágios, enquanto seu cabelo estava se ajustando, foi necessário ter paciência e ajudar o cabelo, escovando-o com frequência. Escovar distribui o óleo ao longo dos folículos pilosos e remove a sujeira e a poeira. - Na verdade, existe um movimento chamado "No Poo", que incentiva as pessoas a pararem de usar shampoos para sempre. E o raciocínio por trás disso é completamente lógico! Os produtos químicos fortes que a maioria dos shampoos contêm são conhecidos por tirar o óleo natural do nosso cabelo, o que realmente o danifica. - Os seguidores do “No Poo” sugerem esperar um mês para ver se o seu cabelo vai se ajustar a essa nova técnica de limpeza. O que você tem a fazer é lavar o cabelo somente com água morna, massageando o couro cabeludo exatamente como faria com o shampoo. Isso vai tirar todo o óleo do seu cabelo.